domingo, 17 de outubro de 2010

Coisas boas coisas más..

Quando acontece algo bom.. porque não vem sozinho? Porque tem de vir uma coisa má atrás?
Na noite em que esteve cá a Maria, aconteceu uma coisa.. que eu não estava nada à espera que acontecesse de maneira alguma, estou tramada.
Eu estava a tomar banho quando a Maria chegou a minha casa, a minha mãe disse para ela subir e a aguardar no meu quarto. Quando fechei a água do chuveiro e para sair finalmente do duche, ouvi o toque de mensagem do meu telemóvel, supus que a Maria fosse ver [sim temos confiança para tal].. mas ela não me disse nada quando saí, até que por momentos pensei que tivesse sido o dela a receber a mensagem. Descemos .. e fomos jantar.
Leah - Então Maria, tens conseguido aturar essa ranhosa, não te tem atormentado com tudo à cerca do Miguel?
- Leaaah ..então? Cala essa boca, não sabes o que dizes. - eu já irritada, pois não tinha contado nada à Maria
Maria - Miguel? Que Miguel Sophie? Andas-me a esconder coisas?
- Ups. Desculpa, não fazia a mínima ideia que ela não sabia.. afinal pensei que lhe tivesses contado, são tão amigas. - disse a Leah meia confusa
Eu - Contado o quê? As histórias da tua cabeça? Pára de fazer insinuações. 
Maria - Não sei porquê.. mas não me parece nada histórias da cabeça da tua irmã. Tens andado esquisita, tu dantes mal andavas com o telemóvel, e agora passas o tempo inteiro agarrada a olhar para ele, nem ouves o que te digo. Ah.. para além do mais recebes-te uma mensagem assinada no fim por um tal de Miguel, eu li e fiquei à espera que me contasses, mas pelos vistos teve que ser a tua irmã, se não eu não sabia. 
- O QUÊ? Recebi uma sms do Miguel??? - e sorri espontâneamente - Maria, não é nada demais, apenas conheci-o nas férias.
- É é.. nada demais, estou a ver que já andas-te a fazer das tuas, senão como é que ele teria o teu número? - e a Leah teimava em aquecer as coisas
Mãe - Chega meninas, Leah já chega. Maria tem calma, sugiro que tu e a Sophie tenham uma conversa. 
 - Desculpe Emma, mas as verdadeiras amigas não são assim, não ocultam coisas umas das outras. Vou telefonar à minha mãe para me vir buscar.
E tentei explicar-lhe.. mas não adiantou, não me quis ouvir. 
Após ela ter-se ido embora, fui rapidamente ler a mensagem:
"Olá Sophie, só tive oportunidade de enviar agora uma mensagem.
Beijinhos - Miguel"
Respondi-lhe de imediato. E ando a trocar mensagens com ele até hoje. Não sei, mas parece que estamos a ter alguma ligação especial, se é que me percebem... 
A Leah, pediu-me desculpa, pois não sabia que eu não tinha contado nada à Maria, e eu desculpei-a.. afinal eu é que sou uma péssima amiga, ninguém imaginaria que eu não tivesse comentado com ela. Já lhe pedi imensas desculpas mas esta recusa-se a falar comigo. 
 
---
Vamos esperar para ver o que acontece.
Não sei se ficar triste ou contente. 
Que sorte a minha. 





Sophie

8 comentários:

  1. Bem, adorei! Já não vinha cá há muito tempo, mas aproveitei para fazer uma actualização. Vamos lá ver o que vai acontecer a seguir!

    ResponderEliminar
  2. "Decerteza que a tua amiga vai voltar a te falar, dá-lhe tempo. O tempo tudo resolve e tudo melhora. E as verdadeiras amizades voltam sempre!!
    Fico a torcer por ti :D *

    ResponderEliminar
  3. De certeza que a Maria compreenderá o porque de tu nao lhe teres contado logo tudo...

    ResponderEliminar
  4. oh a maria tambem podia ser mais condescendente, nao foi nada de mais :p
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gosto do post , a seguir o blog :D , segues o meu?

    ResponderEliminar
  6. Oh deixa, se ela gostar realmente de ti vai ficar tudo bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gostei do blog, segui* (:

    ResponderEliminar

"Quem conta um conto acrescenta sempre um ponto" .. acrescenta o teu...