quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mas que dia para esquecer..

Andei a combinar com os meus amigos umas férias no Algarve, só nós.., sem pais atrás a dar-nos ordens ou para nos manter debaixo d'olho, ou seja uma coisa só de amigos.
Eu preparei tudo com eles,  eu tinha quase a certeza que os meus pais me iriam deixar ir, mas ainda tinha de lhes contar. 
Então saí do meu quarto e desci escada a escada.. respirando fundo e a torcer para que eles me deixassem ir. Cheguei à porta da cozinha onde se encontravam ambos a preparar o jantar.. contive as minhas fortes palpitações e:
-PossoirpassarfériasaoAlgarvecomosmeusamigos? - disse eu apressadamente para que mal ouvissem mas me dessem a resposta que eu queria ouvir.

Mãe - Sophie.. achas que deu para perceber alguma coisa do que tu disseste? - respondeu com o seu sotaque inglês. 
Antes de repetir dei um gole em seco, pois repetir era muito mais difícil... 
 - Pai, Mãe.. posso ir passar férias nestes últimos dias com os meus amigos para o Algarve?

Pai - Estás doida Sophie? Pensas que já tens idade para te virar sozinha neste mundo perigoso?
Mas pai.. não vou sozinha, vou com os meus amigos!
Pai - Ai sim? E achas que os teus amigos vão cuidar de ti? Vão olhar por ti como se fosses filha deles? Se acontecer alguma coisa.. achas que vão conseguir tratar do assunto.. ou vice-versa?

Mas... - interrompida pela voz doce da minha mãe mas brava naquele momento - Mas nada sophie, vais de férias connosco.., com a tua família que cuida de ti, que sabe o que é melhor para ti. Vamos para a Vila, até à casa dos teus avós parternos e lá vais divertir-te muito.

Mãe.. pensas que tenho 13 anos? Já sou crescida, sei cuidar de mim. E na Vila não tem nada para eu em entreter. 

Pai - Pensas que por teres quase 18 anos já vais ter toda a liberdade? Que já vais poder fazer tudo o que te der na cabeça? Pois minha menina.. estás muito enganada, ainda és muito nova, não é só a idade que conta, e por dentro.. na tua cabecinha ainda está tudo muito desorganizado. A tua irmã que tem 23 anos.. ainda não se sente à vontade para sair com amigos assim para longe, quanto mais tu.. nota-se logo que andas a leste do que se passa à tua volta, não ouves as noticias.

Pai por favor...

Pai - Acaba aqui a conversa.
---
Agora estou aqui a escrever-vos de lágrima no canto do olho, a contar-vos toda esta situação. E ainda não arranjei coragem para dizer aos meus amigos que os meus pais não me deixam ir.., que vão eles dizer? Eu já tinha preparado tudo.. fui uma das principais a influenciar outras amigas que não queriam ir. 
Vamos lá ver como corre.. desejem-me sorte.
Sophie

5 comentários:

  1. Coitada da Sophie.. foi ela que deu a ideia e agora os pais cortam-lhe as pernas :(

    ResponderEliminar
  2. Se eu fosse a Sophie (e com a idade dela, quantas vezes não o fiz?), pirava-me de qualquer maneira para o Algarve. ;)

    Mas a Sophie devia era ter falado calmamente com a mãe em particular e depois com o pai... Isto os homens são muito mais conservadores com as filhas.

    ResponderEliminar
  3. Tenho pena da Sophie, principalmente porque para o ano acho que me vai acontecer a mesma coisa xD

    ResponderEliminar

"Quem conta um conto acrescenta sempre um ponto" .. acrescenta o teu...